comecar-um-relacionamento

RELACIONAMENTOS

VOCÊ REALMENTE ESTÁ PREPARADO
PARA COMEÇAR UM RELACIONAMENTO?

Percebo à minha volta, em algum grupo de amigos, nas páginas sociais, até mesmo dentro da minha própria família, pessoas carentes que só querem arrumar uma namorada. Estão solitárias e buscam alguém que traga luz ao quarto escuro onde esconderam os seus corações. A vida está tão chata, que precisam de um combustível, uma renovação para o ânimo.

Até um amigo próximo falou esses dias que só precisa encontrar uma namorada para sossegar e se ajeitar na vida. Parei e analisei, a primeira coisa que eu perguntei para ele foi:

– Você precisa de outra pessoa para dar sentido à sua vida? Para colocar você nos eixos?

Então, você não precisa de uma namorada, você precisa de uma mãe ou uma tutora. Não é obrigação da sua namorada cuidar de você e alimentá-lo. Se a sua vida não está em ordem, você não deve começar a namorar. O namoro não irá durar, porque você já espera muito da sua namorada, obrigações que não são dela.

O peso do namoro já é muito grande para ela sem nem ao menos começar, sendo que ela deve “cuidar de você”.

Namorar é lazer, diversão, em certo ponto “cuidar um do outro” mas não que sua namorada deva ser sua professora para ensinar-lhe o certo e o errado. Ela não quer um filho, ela quer um companheiro, um homem, não um menino assustado que se esconde dos próprios problemas, esconde os próprios medos e espera que outra pessoa o ajude.

Refletindo sobre isso, resolvi escrever esse texto com alguns tópicos que você deve analisar na hora de começar um relacionamento.

Você quer namorar, mas o quê você tem a oferecer?

Você quer namorar com aquela linda mulher, malhada, com corpo escultural, formada, já é independente e com um bom emprego.
Ou aquela colega de aula, que todos babam, é a popstar do colégio ou do grupo de amigos.

Mas, porque, ela deveria ser sua?

Versão 01: Você olha para si mesmo:

Sem emprego, sem formação. Passa os dias no facebook, está pançudo e corcunda, e você ainda quer que alguém namore com um gremilin igual a você?

Você nunca vai olhar para uma gremilin similar a você, não mesmo! Você quer a mulher que está no topo. Mas você está no topo, também?

Já parou para se perguntar, por que alguém deveria namorar com você?

Como seria o namoro de vocês? Enquanto ela está na academia, você está em casa deitado, assistindo à sessão da tarde. Ela vai estudar e você vai jogar um game. É o rei da procrastinação. Deixa para estudar um dia antes da aula, nunca se prepara para nada.

Ah! Mas você é o badboy do colégio, né? Todos pagam pau. Deixe-me falar uma coisa, não persiga os nerds, porque é muito provável que no futuro, se você continuar levando a vida de maneira desleixada, você venha a trabalhar para algum nerd.

Eu não era o nerd, nem o badboy do colégio. Estava na zona neutra, ninguém me importunava, eu não brigava, eu sempre ia bem nas provas. Tudo bem, eu era um nerd.

Porém, esses dias, encontrei um antigo badboy do colégio, aquele que todos pagavam pau, que só queria saber de brigar, todos o temiam, qual o futuro que teve o badboy?

Estava cuidando os carros na frente de uma balada, soube depois de um tempo que morreu de overdose de crack. Então, ser o ‘’fodão’’ do colégio não diz nada. O colégio é a fase mais rápida da sua vida. Vai passar num piscar de olhos, mas vai definir quem você será.

Quer ser o ‘‘fodão’’ e o brigão? Tá querendo uma carreira de segurança no futuro? Ou de lutador?
Analise bem desde cedo o que você quer para você.

Voltando ao relacionamento. Sua namorada não precisa de tanta proteção assim para querer namorar um ogro das montanhas. Qualquer um é capaz de cuidar da sua mulher, dar a proteção que ela precisa. Algumas mulheres estão tão independentes que são elas que vão proteger você. (será?)

Meu amigo, que citei no início do texto, tem 29 anos, um filho na bagagem e só agora decidiu estudar. A vida dele antes disso, eram oito horas diárias em um emprego sem futuro, sair quase toda noite e beber, no final de semana ir às baladas e tirar foto com uma galera na faixa dos 18 anos, todos bêbados.

Só ele não enxerga o quão ridículo está sendo, como está desperdiçando o seu tempo. Você está atrasado para competir com os outros Alfas, todos querem as melhores mulheres, não é hora de você estar perdendo tempo em balada com gente dez anos mais nova, que devem achar que você é um “tiozão”. Era a hora de você estar correndo contra o tempo, esforçando-se mais que qualquer um.

Você ainda não tem carro, mas tem um apartamento próprio que ganhou dos pais, já é alguma coisa. A vida dele hoje são, oito horas diárias em um emprego sem futuro, e quatro horas de estudos na faculdade, para arrumar um emprego para ter um futuro. Já está melhorando, mas ainda não é o bastante. E analisando isso, já podemos dizer, que não é necessário uma mulher para que ele sossegue na vida, ele precisa apenas encontrar a sua determinação e a sua dedicação.

Nenhuma mulher vai mandar você estudar ou trabalhar, ela não quer cuidar de um bebê. Ela quer alguém nas mesmas condições que ela, para poder viver um bom e duradouro relacionamento!

O alvo dele, a mulher por quem ele está apaixonado, é médica, já formada e com uma clinica. Casa própria, carro próprio. Com a vida feita praticamente.

Deve estar sonhando com o príncipe encantado, mas será que é ele esse cara?

Será que é a hora de ele namorar? Será que ele tem alguma chance com uma mulher assim?

Só se a mulher tiver muita paciência, e estiver disposta a financiar o namoro por conta própria. Se namorar com ele, ela terá que ser a faxineira da casa dele, porque ele mal tem tempo para limpar a própria casa, mas quer namorar. Terá que ser o banco para os jantares, as viagens, e as baladas. Fora que eu duvido que ela vá apresentar ele para os amigos. Uma médica namorando com um Zé ninguém.

Então, qual o namoro que espera por ela? Qual o conto de fadas que ela vai viver? Financiar um namorado, ou esperar até ele ter as mesmas condições?

Nesse caso, o namoro irá virar filmes e jantares no próprio apartamento, nada muito caro, poderão dar uma volta de carro no finais de semana, fazer programas baratos. Isso é o bastante para um médica que ganha muito bem?

Logo ela vai querer fazer viagens que ele não pode fazer, vai querer ir a jantares e festas que ele não poderá ir sem o patrocínio dela, logo o namoro não irá durar.

Assim, para ele, resta esperar ter condições para encarar um namoro do jeito que deve ser. E não adicionar uma pessoa à sua confusão diária. Não tem lugar para ninguém agora, o seu foco deve ser outro.

Para ela, vai ter que continuar sozinha, porque adotar alguém para ter que cuidar e arcar com os custos financeiros logo irá desgastá-la demais. É por isso que existem tantas mulheres interessantes por ai, solteiras e só querendo viver um grande amor. Quando elas dizem que falta homem no mercado, elas querem dizer que faltam homens com as mesmas condições que elas, alguém no mesmo nível.

Mas esse grande amor pode demorar, até a pessoa estar preparada ou ter algo a oferecer para o relacionamento durar.

Versão 02:

Neste caso, você é o homem bem sucedido, e está saindo com uma mulher mais nova que você, ela só estuda.

Você já sabe que terá que bancar tudo para ela, não sabe?

Você realmente quer isso para você?

Ah! Um fator importante que esqueci de comentar, ela é super, ultra gostosa.

Bom, é ai que nos diferenciamos das mulheres, porque se for gostosa, o jogo muda, ainda pensamos com a cabeça de baixo e nós pegamos pra criar mesmo, não importa quanto custe, não importa se estoure o cartão de crédito, a conta bancária, se ela é gostosa, o homem não raciocina e entrega até o último centavo para fazê-la feliz.

Fazer o quê, somos homens apesar de tudo.

Mas, você acha que está certo isso? Nós colocamos os pés pelas mãos diversas vezes, mas se dermos tudo a ela, quando não pudermos mais dar, ela irá nos substituir. Então devemos raciocinar antes de tomar qualquer decisão. Você pode deixar-se levar um pouco, mas não totalmente. Não pode quebrar a banca, só por causa de uma mulher.

Se você quer um relacionamento, alguém sério, deve fazer o mesmo que a mulher bem sucedida. Esperar por alguém com as mesmas condições que você. Caso contrário, pode jogar anos de trabalho fora, apenas para atender a caprichos de alguém que só o vê como a mordomia do presente.

A vida boa do hoje, e certamente não estará ao seu lado, quando você tiver que ir ao banco parcelar em 180 vezes o seu LIS e cartão de crédito. Uma vez que acabar o patrocínio, ela irá recorrer a outro.

Você deve conhecer bem com quem se envolve, antes de qualquer coisa. Para não julgar alguém que não está interessada no seu dinheiro, e tratá-la como uma qualquer. E também perceber aquela que só o quer pelo que pode proporcionar.

Mas tente ter um pouco de noção das coisas, senão irá falir rapidamente e ela irá procurar por outro provedor.

J.F Rozza

001

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1