Unhappy Couple In Living Room

RELACIONAMENTO NO TEMPO CERTO

“Tudo acontece no seu tempo”

Foi uma frase que alguém disse na minha adolescência e tantas outras vezes a escutei, em minha mente, repetindo como se fosse uma regra a ser seguida.

Na adolescência só pude concluir uma coisa:

– Regra estúpida.

-Sou o senhor do meu tempo, as coisas acontecem quando eu quero que aconteçam.

“Não é bem assim que as coisas funcionam garotão esperto.” É o recado que se pudesse enviaria ao meu eu do passado.

Na época eu não tinha maturidade suficiente para ver isso como um sábio conselho, eu fui encorajado pelo meu orgulho a ver isso como uma afronta as minhas qualidades, um desafio, ou até mesmo uma opinião pessoal do destino, de que isso não era para ser meu, por que eu não merecia.

Se fosse maduro suficiente, teria entendido que isso não é para ser meu, agora.

Como toda criança mimada que perde seu brinquedo preferido, briguei e esbravejei ao destino, eu tinha apenas uma convicção:

“Essa menina vai ser minha.”

– Não foi.

“Esse relacionamento será mágico.

– Não foi.

Teria sido mágico, incrível, algo para marcar na memória se acontecesse no tempo certo.

Forçar um relacionamento em um momento onde sua vida primeiro precisa tomar uma direção não tem como dar certo, não se encaixa, força-lo é a certeza de ter um péssimo relacionamento, jogar uma chance de ser feliz fora. O pior disso é que a pessoa pode ser incrível sim, mas para o “você” de uns anos à frente.

Eu já perdi uma chance com uma mulher incrível, simplesmente por não aceitar o tempo certo, não o tempo dela, mas sim o meu. Não tem como adicionar uma pessoa a uma bagunça que queremos chamar de vida. Tantas outras obrigações em primeiro plano, adicionar alguém para ser secundário não dará certo.

 No tempo certo teria sido algo espetacular, talvez o romance que todos desejamos.

Se você está vivendo algo assim, reflita sobre isso:

“Dará certo agora? Ou devo simplesmente aceitar que agora minha vida não comporta uma relação e devo seguir em frente?”

Mas cuidado, não importa a idade, tempo certo ou não; Algumas mulheres podem confundi-lo, você acha que deve esperar o tempo certo, mas está apenas sendo feito de bobo. Se envolveu com uma menina que não sabe o que quer da vida, diz que não está no tempo certo, mas não é porque tem planos para o futuro ou algo do tipo, ela apenas quer passar seus finais de semana com um carinha diferente. Nesses casos não seja bobo, se você percebeu que a menina é assim, e ela não quer você hoje, simplesmente agradeça.

Quem vive pelo final de semana não está esperando o tempo certo, apenas está desperdiçando tempo.

Não é para acontecer, porque é melhor que não aconteça, pelo menos não com ela. E então o tempo passará. Ao invés de inimigo o tempo torna-se seu aliado, compartilhando experiências e o amadurecendo.
E então você encontrará por fim não uma menina, mas sim uma companheira, e você conhecerá o que é um relacionamento de verdade, uma relação estável. Você encontra uma mulher incrível e só tem a agradecer.
Mesmo assim, você acha que nunca superou aquela menina, então começa a pensar em “como seria” se aquela menina tivesse dito SIM.
Você procura saber sobre ela, e descobre que depois de todo esse tempo, ela ainda está sozinha, colecionando relacionamentos como se fosse um estacionamento rotativo, onde homens param por um tempo até que outro ocupe a temporária vaga, e então você finalmente conclui:
– Foi melhor receber um NÃO, mesmo que o estrago tenha sido feio e causado sofrimento, do que receber o SIM e ter se tornado somente MAIS UM em sua longa trajetória de relacionamentos.
Não sei se por destino, consequencia, causa e efeito, mas o mesmo destino que hoje lhe nega aquela menina, aquela menina que você desesperadamente quer, é o mesmo que lhe trará no futuro a mulher que o fará feliz. Feliz de verdade.

E você agradecerá por todos os seus relacionamentos que foram barrados num terrível NÃO. Porque no final, haverá uma recompensa por passar tanto tempo sozinho, por esperar o tempo certo. A recompensa por não ser mais um colecionador de relacionamentos.

“O destino hoje lhe nega aquele menina que você tanto quer, para mais tarde trazer a mulher que você merece.”

Aceite que o tempo deve ser seu aliado e não seu inimigo.

-J.F Rozza


Adquira o lançamento Código dos Homens. Clique Aqui

001

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1