vicios

EVITE VÍCIOS

EVITANDO VÍCIOS

E ERROS PERMANENTES

                Bom, se você, após tudo que eu falei, ainda pender para o lado errado, meu amigo, me diga onde mora que direi o que acontecerá. Sério, não adianta você se tornar tudo que quer, e estragar a sua vida, pendendo para o lado das drogas, diga, NÃO, ao que não presta, e foda-se quem ofereceu. Já convidaram você para experimentar? Pega e vai lavar a louça para a sua mãe que você ganha mais.

NADA, absolutamente NADA de bom vem desse mundo dos entorpecentes! Você não precisa se anestesiar, você não precisa disso para viver, seja homem, respeite as autoridades, respeite o que é proibido. Infelizmente, nem todos puderam ou tiveram a chance de ler este livro, caso você se envolveu nisso, seja forte e saia o quanto antes. Ainda há alguns simpatizantes que ficam enfurecidos ao ler um texto assim, alegam que conhecem advogados e médicos que usam cocaína e outras e mesmo assim prosperaram.

Claro, 1% de casos como esses, e que bom exemplo estão dando. A realidade e a maioria é outra coisa.

 Hoje em dia, existem diversos vícios, tantos caminhos para o lado escuro da força, e a pessoa que segue por esse caminho, a pessoa que é viciada, geralmente só caminha rumo à autodestruição. À sua própria e à das pessoas que se importam com ela.

Vício em drogas, bebidas, jogos, são diversos os tipos. Há o caso clássico, quando a pessoa acha que é forte, que pode experimentar sem viciar, mas amigo, você já é fraco só por achar que é forte. Uma pessoa forte não se acha forte, ela sabe que é e que não precisa dessas coisas.

 Não entendo como as pessoas podem, nos dias de hoje, com tanta informação, cair no mundo das drogas. Porra, o negócio é proibido, não foi proibido porque as pessoas não querem que você desfrute dessa “maravilha”, e queiram ficar com esse “doce néctar dos deuses” só para eles, de doce e maravilhoso isso não tem nada, isso não presta. É proibido, porque foi gasto muito tempo, experiência, trabalho de muitas pessoas para descobrir que essas coisas fazem mal, que isso só leva o ser humano ao seu fim, o drogado irá cavar o próprio túmulo, e me diga o que esses imbecis pensam na hora que decidem “experimentar”?

Mente fraca para dizer, não? Macho Alfa diz não para o que não presta, não conheço nenhum caso, em que um drogado prosperou na vida, em que deu tudo certo na sua vida e ele foi feliz para sempre. E não venham defender, contenha a sua opinião à sua existência e não influencie ninguém a cair como alguns caem.

  Prosperidade no mundo das drogas, somente para o cabeça da organização, que não é viciado, apenas vende para os viciados. Isso não existe, qualquer usuário está contribuindo para o crime no Brasil, às vezes, vejo um bando de drogados reclamando da política no Brasil, de impunidade, e se comovem quando pessoas são executadas no mercado negro do tráfico, mas quem eles pensam que são para reclamar, eles mesmos cometem crimes, eles que pagam a conta do restaurante do traficante, a bala que está no revólver dele, ele pode ter apertado o gatilho, mas é o usuário que carregou a arma, os drogados são tão culpados das mortes que o tráfico gera, como os próprios executores, e depois acham que podem ter moral para reclamar de alguma coisa?

 Breve texto sobre drogas, porque ninguém gosta de ouvir sobre isso. O que quero falar com responsabilidades, é isso, ser responsável pela sua vida, e fazer de tudo para que você a viva o máximo que pode.

O #Clube dos Homens não trata só de pegar mulher. Perceber e aconselhar o homem a não se destruir é o nosso dever.

Mas esse não é o assunto que irei me aprofundar agora, e embora eu queira falar muito sobre isso, já estou desviando do assunto principal.

 Falando em vicio, em alguns casos, é difícil lidar com o rompimento, porque, em algumas situações, você pode tornar-se viciado em uma pessoa.

E não é o amor que você sente que faz você correr atrás, é o vício, a dependência de ter o outro na sua vida.

Aquele amor, aquele romance, não existe mais, você quer acreditar que ele existe, mas o que restou é uma dependência psíquica em possuir a outra pessoa, ter o controle sobre o outro.

Existe aquela ilusão, o amor que você deseja está no limiar entre o sonho e a realidade, ao que ouso chamar de fantasia. O relacionamento pelo qual você tanto ansiava se tornou algo tóxico, destrutivo, que o impede de seguir em frente.

Você deve encerrar esse ciclo e começar a viver. Mesmo que isso o destrua momentaneamente por dentro. A longo prazo, isso se mostrará ser uma sábia e correta decisão a ser tomada. Saber encerrar os ciclos, é sábio da parte do homem, a nossa vida se divide em fases.

Desde o seu nascimento, você caminha atrás do conhecimento e autoaperfeiçoamento como ser humano. Nos dias de hoje, a infância dura do nascimento até uns dez anos, existe muita informação e as pessoas têm acesso a assuntos que os pais só iriam falar para os filhos muito mais tarde. Após isso, você entra na adolescência, essa é uma fase que vai dos dez aos vinte anos, e vou separar por décadas, fica mais fácil compreender o que quero dizer.

É a fase em que você começa a perceber que as brincadeiras da infância devem ser deixadas de lado, e você inicia o caminho do Macho Alfa, você deve aproveitar a fase das festas, das paqueras, mas não deve levar tudo muito a sério, inclusive os relacionamentos, sei que muitos não querem ler isso, estão apaixonados no momento e acreditam ser a mulher “da sua vida”. Amigo, logo irá dar-se conta que não é assim, você irá entrar na faculdade, nesses cinco anos de faculdade, aparecerão tantas mulheres da sua vida. Irá ingressar no mercado de trabalho, irá iniciar sua nova jornada para se tornar um homem de verdade.

 Irá se tornar um homem que tem compromissos, que tem contas a pagar no início do mês. Tem responsabilidades. E a principal responsabilidade que você deve ter é a de deixar as coisas acontecerem no tempo certo, e evitar erros que a maioria comete.

Uns desses erros é a gravidez na adolescência, o homem que iniciou a vida sexual há pouco, quer experimentar as sensações, e logo irá propor para a sua namoradinha sexo sem proteção, realmente não se compara, mas você deve ser responsável, saiba da conseqüência dos seus atos, vai querer colocar mais um filho, no mundo, sem pai?

Ouvi um ditado uma vez, não sei quem era o autor, que dizia assim “Qualquer menino pode se deitar e fazer um filho, mas  é preciso ser um homem para se levantar e ser um pai.”

Vai querer, no início da sua vida, trocar suas viagens, sua faculdade, suas aventuras, por ter que pagar 30% do que ganhar de pensão?

Quanto é o salário mínimo no Brasil? Não pense que vai entrar no mercado de trabalho e ganhar rios de dinheiro imediatamente. Agora, diminua do que ganhar trinta por cento de pensão, o que sobrar é suficiente para você realizar os seus sonhos? Viajar, festejar, comprar roupas, pagar faculdade? Acho que não.

E nenhum casamento em que as duas pessoas, começam a viver juntos por que ela engravidou, dá certo. Não é o amor que os uniu e sim, a obrigação. E esse tipo de obrigação logo será trocado pelo pensamento de que, se pagar uma pensão, está tudo certo, e acabam optando pela separação.

Duas crianças não podem cuidar de uma, isso é fato.

Eu, como lutei por tudo sempre, costumava olhar para pessoas, mais velhas, nos seus cinqüenta e tantos anos, e pensar. Não julgando, pois ninguém sabe realmente o que a outra pessoa passou, mas eu pensava como essa pessoa trabalhou a vida toda, e anda de ônibus ainda, como que vive pagando aluguel, como um senhor de setenta anos ainda está no mercado de trabalho? Deveria estar aproveitando a aposentadoria, não?

 A resposta para isso, em alguns casos, são os filhos que não foram planejados.

 Ter um filho é o auge na vida de todo homem, deve ser formidável, não tenho nenhum, porque acho que ainda não estou preparado suficiente para ter um filho. Eu até adotaria um se sentisse que poderia cuidar de outra pessoa.

Isso, senhores, é maturidade, pensar na consequência dos seus atos, tenho quase trinta anos, e não tenho filhos, e nunca tive nem sequer um susto. Sempre me cuidei demais. Então, se você quer ter um futuro grandioso, quer ser capaz de realizar todos os seus sonhos, a realização deles começa na sua infância, quando você desperta a sua mente consciente, quando começa a separar o certo do errado, e sabendo o que é certo e errado, vir a perseguir o caminho errado é uma grande estupidez.

 Se quer ser um Macho Alfa, comece desde cedo, ao invés de perder todo seu tempo correndo atrás daquela garota, use esse tempo para buscar a realização dos seus sonhos.

 A vida pessoal e amorosa, encontrar alguém, o amor é importante, mas mais importante que isso é a sua vida profissional, vivemos num mundo capitalista, todos querem ter um carro novo, uma casa, conforto, e isso não irá vir de graça, só para quem nasceu em berço de ouro, mas não é o caso da maioria. Foque no seu autoaperfeiçoamento como ser humano, como homem, busque conhecimento, torne-se um profissional capaz na área que escolher, que o resto virá com o tempo, não precisa apressar as coisas.

 E para você conseguir chegar próximo a qualquer realização das suas metas, deve iniciar desde cedo, dizendo não, ao que não presta, cuidando de você e da sua saúde.

Eu até me atrevo a dizer que o homem não deveria prestar tanta atenção à vida amorosa, antes dos trinta anos, é bom, e você deve aproveitar, eu mesmo estou sempre envolvido, mas não deixo isso atrapalhar o resto da minha vida, você deve namorar sempre que puder. Mas não deve fazer muitos planos para o futuro, deve viver o presente, e quando tudo acabar, não deve achar que é o fim do mundo, ainda é muito cedo para esse tipo de preocupação.

Não leve tão a sério os problemas amorosos do presente, dói, eu sei que dói, mas é apenas a vida, o rumo do destino, as ironias que nos acontecem, de algo que você julga ser perfeito, tudo que você sempre desejou, misteriosamente ter um fim. Você deve se erguer frente a qualquer obstáculo, e superá-lo, mesmo que o obstáculo em si seja o seu coração.

Ele vai errar mais do que acertar, se escutar somente ele, será um viciado, procure ouvir mais a razão, ela evitará dores desnecessárias e sempre vai mostrar o caminho certo a seguir. Lembre-se, você é um Macho Alfa, tem personalidade forte, não se submete a nada que não queira, construa uma base sólida na sua vida, chamada confiança, que o resto será atraído até você.

Na sua adolescência, são poucas as responsabilidades impostas a você. São elas, respeitar e ser gentil com os seus pais, estudar, vai reclamar de estudar? Espere até você ter um chefe, vai sentir tanta saudade dos tempos de estudos, aproveite ao máximo essa fase de colégio e aulas, é aí que você faz os amigos verdadeiros que para sempre estarão do seu lado, em certa etapa da nossa vida, é cada vez mais difícil fazer amizades verdadeiras, todos já têm seu circulo de amizades.

Você tem uma responsabilidade muito importante na sua adolescência, que deve ser seguida sem discussões e sem negociações. NÃO FAÇA NENHUMA ESTUPIDEZ!

Entendeu, né? Só isso, agora pegue as gatinhas que você quer, seja bom com seus pais, divirta-se muito, aproveite bastante, algumas preocupações podem ser adiadas, outras já devem ser ouvidas. Carreira, estudo, você não vai escapar de estudar, então, quanto antes entrar na faculdade, melhor vai ser para você.

Na faculdade, você deve fazer o melhor que puder para não jogar o suado dinheiro dos seus pais no lixo. Outra coisa, seu pai tem condição financeira, desde sempre ele sonha em que você seja um médico, mas você não quer, você quer ser algo totalmente diferente, não faça nada para agradar, pegue e fale a verdade, você será infeliz se deixar outra pessoa decidir qual será a sua profissão, o que você fará pelo resto da vida, escute os seus pais em todos os aspectos, mas quando se tratar do que você for fazer, converse com eles, faça eles apoiarem a sua decisão.

Fale como uma homem que sabe o que quer, e não um menino mimado que precisa sempre de orientação.

No seu trabalho, sua responsabilidade é melhorar e cumprir o que se espera de você, quem faz o que gosta, faz bem feito, quem faz porque precisa, tem que fazer PERFEITO! Se você precisa, você não pode fraquejar, se não está feliz, procure outra coisa, mas você tem que ser capaz de prover o seu próprio sustento.

Se você é pai, suas responsabilidades não cabem em um livro. Procure ser um exemplo do que uma autoridade, procure ser o herói do que o vilão, cuide bem da parte de você a qual você deu vida, provavelmente quem mais o amará nesse mundo.

Seja homem, seja um pai! Por isso, seja muito responsável na hora de tornar-se um.

 É um mundo cruel lá fora, cuide bem do seu filho, caso contrário, não poderá reclamar se ele se tornar cruel com o mundo, e lógico, com você.

 Geralmente, os jovens entram no mundo das drogas, na tentativa de suprir algo que lhes falta, para chamar atenção, seja o que for. Então, você, pai, não pode comprar afeto, ou oferecer recompensas por um bom comportamento, você deve é ser um espelho, no qual seu filho consiga olhar e imitar tudo o que você faz.

 Muitas vezes, seu filho vai ser mais feliz com a atenção que você dá a ele, do que com qualquer presente que possa dar, eu sei o que falo, eu não tive pai na minha adolescência, sei a falta que faz, perdoei meu pai só quando tinha 28 anos, e aí comecei a conviver com ele novamente.

Perdoei-lhe porque eu poderia passar a vida com rancor por ele ter saído de casa para viver com outra mulher e, eventualmente, um dia ele viria a morrer, e eu nunca teria conhecido o meu pai.

 Pais podem cometer erros, desde que se arrependam para que possam ser perdoados. Nunca é tarde demais para fazer o que é certo.

 Existem alguns pais que não valem o que comem, nesses casos, tenha em mente que um dia você será um pai, e seja o melhor que pode.

Eu me tornei o homem que sou, porque, em compensação, tive a melhor mãe que se pode ter. Tive a melhor avó que se pode ter. Mas, por não ter um pai, eu serei um grande pai um dia.

J.F Rozza

trilogiacdh

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1