CUIDE DO CORPO EDUQUE A MENTE

Algumas coisas você não conseguirá mudar, terá que se aceitar e trabalhar outras partes que podem ser melhoradas. A altura por exemplo, cor dos olhos, enfim, essas coisas não podem ser mudadas, não é possível fazer milagres, mas outras podem ser melhoradas, e assim o faremos. Se você não gosta dos seus dentes, vá a um dentista. Se você não gosta do seu cabelo, mude. Se você vai dar a desculpa de não ter dinheiro para isso, já sei, tive uma grande idéia agora, algo que você nunca pensou antes. TRABALHE! E não me venha mais com desculpas.

         Qualquer gordinho, ou qualquer magrela consegue ter o corpo que quer ou no mínimo melhorar a si mesmo, para que tenha orgulho e amor próprio. Existem casos genéticos que não trazem um retorno que você queira, mas não é por causa disso que vai relaxar, vai se esforçar igual. Basta o esforço, a determinação. O simples fato de começar já nos anima e muito.

         Para nos sentirmos bem em relação a isso, é preciso esforço. Corridas, academia, exercícios físicos, tudo isso além de fazer bem à saúde, melhora o nosso corpo, e é um degrau importante para ajudar a melhorar a nossa confiança. Superar a preguiça de malhar todos os dias é algo difícil, eu particularmente sofro para ir todos os dias, mas vou igual.

         O importante é transformar a academia em parte da sua rotina, um hábito, como o fato de levantar e ir trabalhar, ou levantar e escovar os dentes, isso é hábito, obrigação, não é opcional e você não questiona em fazer essas coisas. Li um artigo na Super Interessante, que diz que o cérebro leva em média sete meses para transformar em hábito alguma atividade. Então, vencer os primeiros sete meses é fundamental.

         Quando você começa a malhar, o primeiro mês é ótimo, você está determinado, motivado, mas aí seu inconsciente começa a sabotar você, começam as “negociações” com você mesmo, um exemplo clássico é quando você começa a barganhar consigo mesmo, “Não vou na academia hoje, mas para compensar vou no Sábado.”

         “Não vou malhar hoje, mas compenso amanhã.” Você não deve dar ouvidos a isso, e deve ir e vencer esse desafio. Você não precisa ir lá e tentar levantar o máximo de peso, apenas mexa esse traseiro gordo =D! Quando você quebrar a sua determinação, não tem mais volta, então, evite de desistir tão cedo, vença esses primeiros meses, isso vai fazer muito bem a você, vai ficar com o corpo definido, que é um dos fatores que chamam muito a atenção das mulheres, qualquer roupa fica bem em alguém com um corpo trabalhado. Então, iremos vencer o desafio de malhar todos os dias. Não adianta pensar que está bem e que não precisa. Amigo, a idade um dia vai pegar você de jeito, e é melhor prevenir do que ter que correr atrás depois.

         Qual é, apenas uma hora do nosso dia, deve ter algum horário que você possa ir, então pare as negociações, pare de tentar burlar o sistema e vá malhar, corre queimar essa barriga de cerveja! Falando em cerveja, diminua o álcool, caso contrário, não adianta malhar, beba só no final de semana, existem outras coisas para pensar durante a semana. Também, cuide da alimentação, coma aquela temível salada, e não precisa comer até sentir que precisa abrir mais um botão da calça, controle-se.

         Um fator interessante que ajuda muito a emagrecer e melhorar sua aparência é a água, sempre me falaram para beber no mínimo dois litros por dia e eu nunca dei atenção, mas quando comecei a tomar muita água, pude perceber, com o passar do tempo, o meu corpo melhorando só com o fato de tomar água.

         Corpo bonito, não é novidade, e isso é da própria evolução, a mulher tem o desejo de sentir-se protegida pelo seu homem. Aposto que todo mundo já viu mulheres lindas que casam com bandidos, traficantes e esse tipo de coisa, e você fica aí se perguntando, como uma mulher tão linda fica com um sujeito assim? A resposta é a ilusão de proteção máxima. O poder do homem que ela tem inspira a proteção máxima que ela possa ter, o respeito que todos terão por ela, a sensação de que nada pode afetá-la ou feri-la. Mulher é atraída pelo poder, mesmo que ele seja um poder que envolva perigo.

         Muitos casos em que o homem Alfa começa a namorar uma mulher muito linda, que todos brincam ( com fundo de verdade) que ela é muita areia para o caminhãozinho dele, e ele começa a se sentir mal se achando pouco, já vi isso acontecer. Para evitar isso, basta que você não seja acomodado, e esforce-se para que sinta que é merecedor de tudo que conquistar. Diga, Alfa, qual mulher que não vai se sentir atraída por um homem com um corpo bem trabalhado, um homem forte? Antes de você conseguir envolver a mulher com sua conversa mansa, você precisa chamar a atenção dela. Se você está trabalhando seu corpo, automaticamente, estará se sentindo bem, e basta completar o arsenal e ir à luta.

trilogiacdh

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1