CONTROLANDO A FRIENDZONE PARTE I

VERDADES E MENTIRAS

Algumas pessoas se apegam à ideia errada do que é FriendZone. Existem diversas teorias, algumas certas, outras não: a minha pode ser considerada certa por alguns e errada por outros, porém, eu vou escrever aqui o que eu penso sobre a famosa Zona da Amizade.

O conceito geral é que FriendZone é um lugar de trevas, um mundo obscuro, um limbo sentimental, onde a mulher o coloca (junto com outras almas perdidas) para sofrer o tormento eterno de vê-la saindo com outros, enquanto você é o amiguinho gay, o chaveirinho dela, o bichinho de estimação.

É uma maneira de ter você sob controle e próximo dela, bajulando-a, inflando o ego alguns casos são passíveis de internação em casas de recuperação, pois alguns homens até fazem as unhas da mulher. Sim, eu vi fotos disso e não consegui acreditar que existem homens que se prestam a isso. Como você pode se prestar a ser o melhor amigo e CAPACHO só para estar com ela? Não estou dizendo que você não possa ter uma amiga mulher, até acho que é possível. Eu sou um péssimo exemplo para falar disso, pois sempre ‘comi’ todas minhas amiguinhas

Este, a grosso modo, é um resumo do que falam por aí. Mas também acredito que isso esteja errado em alguns aspectos. Vamos a eles:

Em primeiro lugar, o único que pode te colocar na FriendZone é você mesmo. Ninguém pode obrigá-lo a nada. Você está faminto, não consegue chegar até o prato principal e tem que se contentar com uma migalha de atenção. Compreensivel até certo ponto. Usar da FriendZone para alcançar um objetivo maior não é errado, ser amigo até a oportunidade certa chegar, não é errado. Errado é iludir-se que essa oportunidade possa vir um dia. Se você está a muito tempo na FriendZone, já era. Não conseguirá conquistar a mulher: o melhor é manter a dignidade e sair fora antes que comece a virar um escravo. Errado é submeter-se a esse domínio sentimental e não fazer nada a respeito. Você entrou nessa zona e você é o único que pode se salvar desse lugar.

O cenário clássico ocorre quando você tenta se aproximar de mulher, geralmente linda, admirada, elogiada e desejada por todos. Ela está tão cheia de si mesma que está acostumada a rejeitar a todos sem nem mesmo conhecer, então você pensa que é só questão dela conhecê-lo melhor e daí ela mudará de ideia. Tudo bem, se for assim, aja e não planeje muito. Se ela o rejeita e você, movido pelo desespero, torna-se amigo somente para se sentir um pouco próximo dela, pronto: já é sócio VIP e de carteirinha da FriendZone.

Isso também acontece com as mulheres lindas que você sabe que não vai conseguir conquistar, a “famosa da cidade”, mas para ficar perto dela você se sujeita a entrar para o grupo dos amigos dela.

Vamos aceitar o fato que mulher nenhuma precisa fazer o favor de gostar e de ficar com você. Elas vão recusar e você não pode se prestar a virar capacho para ficar próximo a ela: escolha outra mulher. Geralmente, acontece de homens com beleza mediana irem atrás da rainha do colégio, não conseguirem e ficarem ali paspalhando ao redor dela. Acredito que seja mais construtivo você encontrar uma pessoa também de beleza mediana, algo semelhante a você, do que passar a vida correndo atrás de um sonho e fantasia que só existe na sua mente.

Se você não aceita uma mulher não tão bonita e, por conta disso, você se submete a ficar ao redor da rainha, junto com tantos outros condenados, tentando tirar uma fração da atenção dela – isso é criação sua! Isso é humilhante e nenhum homem deve passar por isso.

Você entrou sozinho na FriendZone, não recebeu um convite especial em casa, não foi convocado por ninguém: você, por livre e espontânea IGNORÂNCIA, entrou sozinho na zona de amizade dela.

Sinta-se livre para fazer uma escolha. Continuar neste tormento ou ir atrás de algo que possa fazê-lo feliz.

Deve aprender que você é quem controla a FriendZone. Enquanto você está na FriendZone de alguém, alguém está na sua: olhe para o lado e verá.

Tire proveito da situação, use a seu favor. Existem oportunidades escondidas que podem ser exploradas facilmente.

J.F Rozza

Leia mais em: http://ow.ly/DqWm4

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1