COMPETIMOS PARA GANHAR

“NÃO GANHEI, MAS O QUE VALE É COMPETIR.”

Mentira! Competimos para ganhar!

Quem me segue no meu perfil viu que um dia eu coloquei a seguinte frase:

 “Dinheiro não compra a felicidade, mas a pobreza não compra porra nenhuma!”

E eu defendo até o meu último suspiro esse pensamento, tem gente que nos xinga, chamando de capitalista por vendermos o livro e não o distribuirmos de graça.

“Se uma coisa vale a pena ser feita, vale a pena ser feita por dinheiro.”

Gordon Gekko

A ambição controlada e produtiva é boa, e deve ser instigada em todos, todos querem ter uma casa bonita, todos querem ter um carro esportivo. Aos que tiveram a sorte de nascer em berço de ouro, valorizem isso; aos que não nasceram, lutem até conseguir. E o único jeito para mim e para os que precisam trabalhar para conquistar suas coisas, é trabalhando.

Antigamente, eu costumava menosprezar os que ganhavam tudo de graça, aqueles que os pais davam de mão beijada; hoje eu entendo que esta é a condição deles, os pais trabalharam para dar tudo do melhor para eles e, assim como eu, não escolhi ter que batalhar por tudo, eles não escolheram por ter tudo fácil.

Alguns têm a vida fácil, outros não. E quem não nasceu em berço de ouro não pode se torturar e colocar a culpa no mundo, em Deus, pois se Deus existe, Ele, em todos os planos que deve ter para o universo, tenho certeza de que não inclui o de fazer você ficar rico. Não culpe seus pais: isso aconteceu, a vida vai exigir mais de você, e só cabe a você superar as dificuldades, estudar muito e ter atitude e coragem em dobro.

Não trate isso como a maioria dos revoltados, dos que “fracassam e culpam o capitalismo por causa disso”, dos que dizem que “roubam por não ter opção”, “que vivemos em um mundo capitalista e isso e aquilo” –  isso é desculpa dos acomodados.

É a mesma coisa que uma mulher de 150 kg, cheia de craca, totalmente relaxada consigo mesma, falar que não precisa de homem para viver.

Quem é que vai querer um troço assim? Prefere passar a vida choramingando do que se esforçar para conquistar o que precisa para ser feliz.

E é essa força que eu tento despertar em vocês com as minhas lições! Vivemos em um mundo onde quem se esforça é recompensado! Nada vem de graça, você tem que suar a camisa por isso!

Nascer pobre é uma fatalidade, agora continuar pobre a vida inteira é falta de esforço! Tenha responsabilidades: não se prenda a pensamentos de gente pequena, se você sonhar pequeno, vai ser pequeno.

Não passou na primeira chamada da faculdade, vai desistir por isso? Não vai, não! Não sob o meu comando! Vai passar horas acordado, estudando para passar da próxima vez!

Seu chefe gritou com você, você se sente inferior aos outros no trabalho, tem um babaca que mexe com você toda hora? Confronte! Exija respeito, se esforce mais, abra a mente para o que está errado e conserte!

Sua mulher o deixou? Vai se humilhar e correr atrás? Não vai, não! Vai cuidar de você primeiro, mostrar que não é o tipo de homem que possa ser abandonado.

Esses dias vi uns posts com umas imagens sobre o socialismo; algumas crianças que não fazem ideia do que é o socialismo. Para falar de uma maneira clara: é onde o preguiçoso se apóia no esforçado. Imagine o socialismo como uma sala de aula, com dez alunos, entre os alunos existem os esforçados e os preguiçosos. Chega no dia de uma prova, que definirá o seu futuro, se será um operário braçal, ou se ocupará cargos importantes. Os esforçados se matam estudando, recebem um DEZ na prova: dentre todos, existem três esforçados que tiram dez – estes deveriam ocupar os melhores cargos e serem recompensados pelos seus esforços. Os outros sete, tiram notas inferiores e se apoiam nas notas dos demais, a média de todos fica seis. TODOS são destinados aos trabalhos pesados, inclusive os esforçados, porque no socialismo, tudo é partilhado.

No capitalismo, tudo o que você ganha é fruto do seu próprio esforço. Então pare de inventar desculpinhas, e se esforce, pule da cama cedo, passe horas acordado para estudar, tenha seu lazer nos finais de semana –  também não venha com aquela frase de que “vivo só o presente”. Se você vive só o presente, você não sabe para onde está indo, e se não sabe aonde está indo, não irá a lugar algum.

Todo dia é uma oportunidade para tornar-se um homem melhor. As recompensas virão para quem se esforçar. Agora, você decide o futuro que quer. Se quer ser só mais um ou quer ser um vencedor.

Não entendo muito sobre politica, mas acho que é assim, se não for, perdoem a minha ignorância.

J.F Rozza

trilogiacdh

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1