QUINTA ETAPA PARA SUPERAR UMA EX NAMORADA

CONFRONTAR O SENTIMENTO

Senhores, após as lições anteriores, chegou a hora em que devemos fazer uma análise do que vivemos, do que conseguimos colocar em prática das lições anteriores.

Está na hora de confrontar a garota que terminou com você. Isso mesmo, você já deve ser capaz de olhar para ela, como se ela fosse simplesmente uma pessoa comum. Ela não é mais alguém que causou dor, é apenas uma garota qualquer.

Calma, você não precisa ir até a casa dela confrontá-la, simplesmente faça uma análise, procure nas lembranças se aquele vazio que ficou, finalmente foi preenchido como deveria, se você já esqueceu de vez, se já encontrou outra garota. Junte tudo e faça uma análise para saber qual rumo deverá tomar.

Agora, tente lembrar das coisas ruins também, você sempre sofre, porque vê só o lado bom do relacionamento, comece a ver coisas que não lhe agradavam, a parte feia do namoro, logo vai perceber que terminar possibilitou ir atrás de algo que lhe agrade em todos os sentidos.

E, neste ponto, você já deve ter percebido que mulheres são como as cabeças da Hidra, aquela da mitologia grega. Corte uma, e duas nascerão no seu lugar.

Basicamente, é a mesma coisa, você termina com alguém, e logo várias mulheres irão aparecer, basta você ir atrás. Nenhuma mulher vai bater na sua porta querendo sexo. Não se deixe dominar pela sua zona de conforto, o melhor da vida vem para quem busca e luta por isso.

O ponteiro do relógio só anda em uma direção, para o futuro, ou seja, em frente! Você também deve fazer isso! O ontem passou, o que era bom ontem pode não ser mais hoje.

Sempre existirão outras oportunidades e se apegar à recordação do que foi, do que existiu, não levará você a lugar nenhum. Você se dá conta, que o que sente hoje, no máximo, é uma saudade de ter alguém, para compartilhar certas conquistas, passear, mas não é só porque você errou e teve um relacionamento que não durou, que isso não possa mais acontecer.

Para você, que prefere estar em um relacionamento sério a estar solteiro, diga agora, por que essa necessidade de ter alguém? Você nem sempre terá companhia em todas as etapas da sua vida, e aprender a viver e seguir sozinho é necessário, nas maiores tempestades que você irá enfrentar, você estará sozinho. Então, chega de dependência, de carência, um verdadeiro Macho Alfa sabe que a mudança e o rumo que a sua vida levará dependem somente dele mesmo, então não é necessário e muito menos desesperador não ter ninguém para namorar no momento. Logo aparecerá, você não deve apressar as coisas, e deve continuar trilhando seu caminho apenas por você mesmo.

Para quem sabe como viver sozinho, não deve temer nada e, você já mostrou ter força, e a sua vida será de glória simplesmente por não precisar contar com a ajuda de ninguém.

É claro que você não deve virar um eremita e se mudar para as montanhas, você deve buscar relacionamentos e aproveitar as chances, sempre que elas se apresentarem.

Afinal de contas, somos descendentes dos primatas, e por isso existe em nós a necessidade de viver em sociedade e nos relacionar com outras pessoas. Mas, para o namoro, você deve fazer dele uma opção, e não uma necessidade. Não pode inverter o valor dele na sua vida, quando se torna dependência e não prazer.

Equilíbrio em tudo que você faz, isso que você deve ter em mente sempre.

Não ser nem bonzinho demais, nem cafajeste demais. Não ser amoroso demais, e não ser frio demais.

Existe um ponto em que todas essas coisas estão em harmonia, e isso se chama equilíbrio. Sempre ponderar sobre os danos que o excesso pode causar num relacionamento. Se você for frio demais, não dará certo, se for amoroso demais, não dará certo. Se você tentar controlar tanto, a outra pessoa pode perceber, você deve ser discreto e fazer com que ela pense que está no controle da situação.
Também, tem de ter noção que nem sempre estará certo, e admitir o próprio erro é uma qualidade honrada do homem. Já falei uma vez, e repito, um verdadeiro homem não desperdiça sua vida somente para correr atrás de mulher.

Você deve resgatar a honra do verdadeiro homem, sempre que se sentir solitário, busque a companhia de amigos, da família, e saiba que o #Clube dos Homens sempre estará presente quando você precisar. Somos descendentes de uma geração de “guerreiros”, nunca seremos submissos e sempre teremos respeito e cordialidade para com todos. O homem de verdade não espera nada de ninguém, ele deve sempre perseguir o caminho “Bushido” , do seu próprio autoconhecimento.

Hoje, infelizmente, percebemos uma nova geração de bajuladores, uma geração fraca, na qual uma “piriguete” faz com que ele se exile, se afaste dos amigos, da família, do caminho certo. Antigamente, o desejo do homem era apenas três , conhecimento, filhos e morrer lutando, pois a honra era o objetivo de vida. Hoje, esses bajuladores ficam chorando, achando que devem comprar carrão para pegar as interesseiras, e depois só enchem o carro de macho. Mulheres são ótimas, mas nenhuma deve ser o seu objetivo de vida.

Formar um par faz parte da natureza de todos os seres vivos, é do instinto e lei para continuação da espécie, tenha sempre a certeza de que escolheu o seu par certo. Analise friamente e saiba fazer o certo, e deixar a emoção de lado. A companheira que você encontrar, com toda certeza, não deverá ser uma dessas alienadas pela TV. Como eu escrevi no primeiro livro:

“Pare de procurar pela mulher mais linda e perfeita, encontre uma mulher de valor, que esteja ao seu lado durante seus pesadelos, essa é a única beleza de que você precisa!”

E você encontrará alguém, não é necessário se preocupar com isso tão cedo. Viva o hoje e torne-se um homem honrado, como os guerreiros do passado.

É seu dever propagar nossa filosofia e resgatar os companheiros que estão nesse mundo de sombras, esse mundo, conhecido por muitos nomes, mas que no momento atual, chamamos de FriendZone. ”

J.F Rozza

Leia mais em: http://ow.ly/DqWm4

trilogiacdh

J.F Rozza View more

J.F. Rozza – Empresário, Investidor, Educador Financeiro e escritor, formado na vida.
UA-40371773-1