Bajuladores – Por Rafael Tobelem

Esse texto é para aqueles que muitos conhecem pelo adjetivo de “bajulador” em redes sociais ou até na vida social.

Vale ressaltar a etimologia dessa palavra: Bajulador vem do Latim bajulare de bajulus: “o que leva a carga para outro, mensageiro” e que fazem algo bem interessante chamado panegírico que vem do Latim panegyricu: “elogio feito em público”, ou no caso, em redes sociais.

Quero tratar diretamente com os bajuladores que exaltam de forma demasiada a “beleza” de alguma mulher tentando ganhar atenção dela. E não venham dizer que está elogiando ela de “gostosinha”, “linda”, “top das tops” e outros tantos elogios que vocês dão apenas por serem boas pessoas.Umas almas caridosas.

(Antes de tudo, deixo bem claro que a intenção desse texto é de fazê-lo refletir sobre a sua conduta de exaltar a beleza de alguma mulher alheia em redes sociais.)

Vou lhe fazer uma pergunta: achas mesmo que exaltando a beleza dela, ou seja, inflando o ego, colocando-a em um pedestal quase que inalcançável vais conseguir a atenção dela? E ela vai despertar um interesse sobrenatural em você pelo seu comentário?

Deixa eu lhe dizer algo, e nunca mais esqueça isso:

O ser humano é atraído naturalmente e inconscientemente por aquilo que é difícil, portanto, você comentando e expondo seu interessante mostra que és um ser muito fácil, não despertando o interesse da mulher, ainda mais com esse seu ‘comentariozinho’.

E digo mais, isso gera um problema para todos nós, homens, pois você a coloca em um pedestal tão alto que quando alguém for falar, ela vai estar tão nas “nuvens” por pessoas como você terem inflado o ego dela, que vai se achar “areia demais” para nós. Não dizendo que Homens não consigam desfazer isso, mas gera um DOR de cabeça desnecessária para nós.

Faça um favor para a sociedade e para si mesmo: Comporte-se como um Homem, tenha regras de conduta, dê elogios para pessoas que realmente merecem. E não para qualquer uma que postou simplesmente uma foto, e na maioria das vezes já está obvio a intenção dela ter postando a foto, apenas para conseguir curtidas e comentários. Quer comentar algo? Que seja no privado, fazendo um comentário engraçado, porem inteligente, assim despertando o interesse dela.

Como o termo já diz bajular significa, também, adular, lisonjear visando uma recompensa. Uma pratica que não pode haver no jogo da sedução, e se acredita que fazendo elogios demasiados irá conseguir algo além de “obrigado” estas redondamente engando.

Apesar disso, não seja um babaca, só porque não é mais para elogia-la não significa que você tem que trata-la mal, sendo grosseiro ou mal educado.

E se você não sabe muito bem o que fazer, aqui vai umas dicas:

Caso não seja do tipo conquistador que sai todo fim de semana para conhecer mulheres, goste mais de ficar na sua, agregue mais algumas características boas a sua personalidade, claro que não é duma hora para outro que você vai conseguir, são características que devem ser desenvolvidas, exemplo: confiança, atitude de ter uma conversa natural sendo você mesmo, querendo ou não, ser mais carismático e misterioso.

Não confunda bajulação com educação. Você não deve encher as mulheres de elogios para conhecê-las, mas depois que estiverem saindo, pode muito bem dar um elogio, uma vez ou outra, ressaltando alguma característica dela, nada de elogia-la o tempo todo, isso é chato, apenas mostre que você está reparando algo nela.

E aprenda de vez: Tudo aquilo que é concedido por bajulação e/ou suplicação, não lhe foi dado de boa vontade, você não conquistou, ou seja, NÃO TEM VALOR ALGUM.

**

Texto por [Rafael Tobelem]

15/06/2015


001

Rafael Tobelem View more

"Seja a diferença que você quer ver no mundo" e "Faça a diferença sempre para o BEM" São as frases que moldam minha convicção. Tudo o que você vê hoje é resultado dessa convicção. Sou acadêmico de Direito, escritor, autônomo, e não tento fazer a diferença, eu faço. Contato: 041(96) 8108-4165
UA-40371773-1